sábado, 25 de setembro de 2010

Uma Hora de Meia para a Largada da Refeno

Hoje foi o dia de mais trabalho apesar de não ter parado um dia sequer, quem acho que velejar é moleza venha fazer uma viagem comigo de 2000 milhas comigo. Acho que hoje perdi uns 2kg. Acordei as 4hs da manhã para ajudar nossos vizinhos a sair, vou explicar. A 1a largada são as 15hs, porém um pouco antes ao meio dia é a maré mais seca então as barcos com calados maiores tem que sair no estofo da maré que é a cheia. E isto ocorreu as 5hs da manhã e os barcos ficam todos entrelassados. E como tudo na vida tem os dois lados, por o Gameio sá ter 1,60m de calado eu consigo sair tipo 13:30hs, 14hs. Para fazer o checkin junto a comissão de regata que para minha categoria se inicial as 14:40.
Torpedinho parou com o carro no barco e trouxe coisas para irmos até a Africa se quisermos. Dentre algumas iguarias Champagne, Rum Caribenho, Picanhas, Lagostas e mais umas coisinhas. Fazendo uma checagem geral no barco e como Torpedinho e macaco velho trouxe uma correia para o piloto automatico, bem como outra roda inteira com motor e a hora que abrimos a correia vejam a surpresa, nosso piloto não duraria até Noronha. Bom agora acabamos de almoçar arroz com feijão, tomamos um banho está tudo pronto e zarpamos para área de partida em 40 minutos. Beijos a todos e que Deus nos guie na ida e na volta.





Vejam nosso posição pelo Spot.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Estressando em Recife

Gente hoje foi um dia muito tenso.
Protocolei a troca de comandante da minha embarcação, já que apesar da Marinha ter liberado meu barco, a comissão de regata indeferiu o meu pedido, e hoje as 16hs ja tarde fui informado que meu barco não poderia seguir a Fernando de Noronha. Já tinha até desistido e entreguei na mão de Deus......se tiver de ir eu vou, se não der certo é porque eu não havia de ir....Deus escreve certo por linhas tortas.
Fui ao banco de taxi já conformado e quando cheguei ao clube, logo de cara encontrei o Presidente da ABVC Claudio Santini, Diretor de Comunicações Ricardo Amatucci que logo me informaram.....tua situação já está resolvida EBA....vamos a Noronha de novo....nestes quatro dias de estada em Recife fiquei neste dilema sem saber se ia para Noronha ao não, até parei de fazer as fainas a bordo.
Enfim agora a noite colocaram os adesivos obrigatórios da regata...e o Gameio vai!!!!!!!!
Tirando toda esta confusão estar aqui é muito bom. O clima que antecede a regata é muito legal, conhecemos muita gente, escutamos muitas histórias enfim...só quem já esteve aqui pode descrever como é bom....Fui descansar para ir..Amanhã ainda tenho que fazer algumas coisas a bordo afim de estar tudo pronto já que por conta desta confusão deixei algumas coisas para depois. Beijos a todos

Reunião de Comandantes acabou agora!!!!

Agora é pra valer. São 12:26 acabou agora a reunião de comandantes que começou as 10:30hs. Não consegui a autorização para comandar meu barco, porque tenho menos de dois anos de mestre. Um absurdo conheço muito mestre com mais de 10 anos de carteira e nenhuma experiência em navegação. Mas vamos fazer o que, estamos no Brassssil, a maioria dos países não exigem habilitação para velejadores.
Mas em contrapartida vou ter a presença de 01 tripulante de peso que me deixou muito animado, nosso querido amigo Torpedinho, que passou a ser o novo comandante do Gameio.
De manhã o Bob passou o tempo todo limpando o barco está tudo preparado.
Ontem teve a coquetel de abertura havia até uma mesa com o nome do Gameio e o nome do comandante...logo depois a placa sumiu não consegui nem tirar foto. Em relação ao ano de 2007 quando participei achei a festa muito pobre, não houve shows como em outros anos apenas um dj. Cheguei por volta de 8hs e logo conhecemos o pessoal do Toro que estavam na nossa mesa e dois deles moram em S. Seba. Trocamos telefones os caros são regateiros.
Mais tarde sentamos com nosso Amigo Vail, Janjão, Ricardo, Rui e esposa, Ivani, Diana, Cris, Helena e outros mais. A cerveja era Heineken já não gosto gelada, e logo começou ficar quente, vim embora dormir antes das 23hs. Bob ficou na festa e nem vi a hora que ele chegou, estava dormindo tranquilo.
Não ando tirando muitas fotos, mas prometo que vou melhorar.
Abraços vou tomar uma cerveja para logo comer um PF por aqui que é muito bom.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cabanga Iate Clube - Refeno ta chegando


Bom dia pessoal.
Com muita satisfação e depois de descansar dois dias deu animo para atualizar o blog.
Saímos de Salvador no sábado dia 18 ás 13hs. Seguimos para a boca da barra e logo ganhamos o mar aberto. Resolvi passar por dentro do banco de Santo Antonio. O mar estava um pouco agitado e o vento era constante entrando de sueste a sul, com força em torno de 15 nós, e quando virava para sul aumentava um pouco. Foram 76 horas assim. Minha mais nova tripulação se comportou muito bem. Thales dorme bastante,  mas sabemos como é o balanço do mar é cruel, quem não ta acostuamdo dorme mesmo. Bob é muito ativo e acaba fazendo todas as fainas domésticas a bordo, oque é muito bom. Comida, louça, limpeza, e vigia a noite sempre atento a formação de pirajás.
No total foram 76 horas, chegamos na terça feira por volta das 17hs. Fizemos uma boa média de velocidade. Não tivemos nenhuma surpresa a bordo, procurei não forçar o barco, pois as vezes o mar entrada com força e pelo través, oque faz o leme sofrer uma pressão lateral muito grande, Sr. Elio (Crapun) pode me corrigir se tiver falando besteria.

Gastei 40 litros de diesel, para percorrer as 390 milhas que separam Salvador de Recife, ou seja velejamos bastante. O único quase contratempo é que no través de Maceió percebi a luz da bateria acesa. Ou seja o alternador parou de funcionar novamente. Em Salvador fiz um reparo, que parece que não ficou bom.
Cansei deste alternador e ontem as 19hs um sujeito muito simpático aqui de Recife Sr. Alexandre eletricista montou um novo alternador automotivo de 90 Amperes. Precisou fazer alguns ajustes na carcaça para caber no lugar do outro. Durante o dia o Alexandre fez a operação de trocar as peças e lógico que tudo vai dando errado a polia não serve, não sei que lá não da. Bom agora está montado já está carregando e ontem motorei apenas uma hora já carregou as baterias bem diferente dfo alternador antigo UFAAAAA, mas ainda tem dois problemas. O Alternador está amarrado com um cabinho e o conta giros não funcionou, como ontem já estava tarde da noite deixamos para hoje, mesmo porque iria precisar ser comprada peças.
São 7:32, acredito que até umas 10 horas tudo já esteja pronto.
Hoje é dia de faina, a lista de coisas a fazer está pronta. Vocês ja estão careca de saber mais vou repetir: Diesel, Agua, gelo, mercado, alternador, regular o mastro, fazer uma boa faxina, lavando tudo, ir ao banco, carregar lanternas, radio portáteis, Ipod, acompanhar previsão do tempo, palestras para comandantes mestres as 14hs e a noite o famoso coquetel de abertura, ou festa etilica como é mais conhecida. A apresentação de Maracatu, hastiamento das Bandeiras. É uma festa muito linda.
Tenho que deixar meu protesto aqui também, Está  muito díficil fazer tudo isso sem a Mirella por perto, me sinto meio deslocado, Vai ser muito triste estar em Noronha sem ela, fazer a travessia sem ela, enfim.....fica registrado aqui o meu protesto. E me prometa que nunca mais você vai deixar isso acontecer. TE AMO.
Amanhã vou estar de ressaca de , por isso temos que fazer tudo, tudo, não deixar absolutamente nada para  depois. No dia 24 temos que descansar o dia inteiro a tarde tem reunião dos comandantes, parece que a previsão está mostrando ventos de até 30 nós com 3,0 metros de onda, vai ser mar pra gente grande se tudo confirmar.
Bom dia à todos fiquem com Deus, vou começar a trabalhar!!!!.
PS. Já ia me esquecendo....eu fui um dos últimos barcos a chegar aqui e fiquei em uma das melhores vagas do iate. Tudo por conta do grande Amigo Torpedinho que tirou todos os barcos que estavam atrás para o Gameio poder entrar. Todo mundo me pergunta como consegui chegar por último e colocar o barco numa vaga tão boa....Torpedinho você é o cara muito obrigado!!!!!!!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Nova tripulação do Gameio

Veja a foto das figuras!!!!
Está formada a nova tripulação do Gameio da esquerda para direita:
Thales: 20 anos Arrais Amador, primeira velejada em veleiro de oceano,
BOB: 29 anos aposentado, experiência naútica - Bertioga - Indaia...ida e volta 22 milhas navegadas!!!
O Capitão ja navegou algumas vezes...........
Amanhã sairemos chova ou faça sol, calor ou chuva, teja de dia ou de noite!!!
Nos vemos em Recife....
Se Deus quiser....e ele qué. Agora começa chover em Salvador...fui vamos comer que estamos com fome, muita fome.

Direto de Cumbica 30 minutos para o Vôo

Boa tarde Galera!!!!
O blog está voaltando a ativa em mais um trecho desta maravilhosa viagem. Estou aqui em Cumbica sentado no Bar&Bistrô tomando uma Bohemia e caminhando para área de embarque. Desço as 19hs para encontrar com mais meu novo imediato o Thales.
Chegando lá é aquela batelada de coisas para fazer antes da partida para Recife que deve acontecer amanhã dia 18 ao meio dia. Ate Salvador.
Beijos a todos.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Churrasco dos Amigos do Mar

Boa noite meus queridos seguidores!!!!
Ontem tivemos a honra de participar do Churrasco oferecido pelo Sr. Leonel (Millenium Star) aqui em S. Seba. intitulado como Castigo do Hill. Foi um churrasco muito descontráido, como sempre demos muita risada e conversamos sobre bastante assuntos náuticos, velas, âncoras, ancoragens. Tudo isso regado a uma costela assada pelo Gran Chef Franco no fogo de chão a lenha e um chopp fresquinho fornecido pelo nosso amigo Beto aqui de São Sebastião, por sinal um cara muito gente boa.
Os anfitriões foram excelentes e todos ficaram muito a vontade. o Castigado Hill deu um depoimento já gravado no Youtube com o nome de castigo do Hill Click aqui para assistir o vdeo no youtube acessem tem duas filmagens uma minha e outra do Julio que ficou mil vezes melhor.....não adianta enganar agora ficou gravado. rsrsrsrsrsr
Ontem meu cunhado César me ligou de Natal dizendo que tem um funcionário dele que está disposto a fazer a perna de Recife a Salvador comigo....muito bom parece que o sujeito já até fez uns cursinhos de vela por lá...vou batiza-lo.
Amanhã tenho que arrumar minha mala pois vou na quarta a SP e volto na sexta para São Sebastião dia que pego o voo para Salvador. Dalhe Gameio vamos que vamos....papai já está chegando ele deve estar morrendo de saudades. A partir da dia 17 voltamos com atualizaçãos diárias. Além de poderem acompanhar a posição do Gameio que ser´pa enviada pelo rastreador SPOT de 10 em 10 minutos.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Passagem para Salvador Comprada!!!

Olá gente. Muito tempo sem blogar!!! Hoje é feriado 07 de setembro chuva frio, a frente fria acabou com o passeio da galera, aqui em S. Sebá só no sábado deu praia na noite de domingo tome , vento....a pré frontal chegou chegando e bagunçou os céus do nosso litoral maravilhoso. Minha passagem está comprada e dia 17 estou me mandando para Salvador e levarei o barco para Recife para enfim participar da XXII edição da Refeno. Tem hora que acho que não vou conseguir. Tive uma baixa muito grande a Mirella não vai mais poder ir comigo. Isso é muito triste pois sei que não vai ser a mesmo coisa, mas meu objetivo e chegar lá e assim como um teimoso que sou comprei minha passagem. Agora estou procurando um tripulante disposto a ajudar de verdade. Quem tiver interesse enviar e-mail para hosp-fast@hosp-fast.com.br. Bom feriado e abraço a todos.