sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Manuela Visita Gameio.....contagem regressiva para Refeno

Olá queridos amigos...direto do covil de São Sebastião, após breve visita ao Gameio, aproveitando esse maravilhoso sol de inverno que mais parece verão....termômetros batento na casa dos trinta graus de temperatura....uma maravilha.......ooooooôô tempo bom, até aproveitamos para levar Manuela para visitar novamente seu barquinho, aliás barquinho mesmo depois de passar trinta dias embarcado em um cincoenta pés, o Gameio diminuiu de tamanho....Mirella acha que foi o Sol que encolheu o bicho.
Fiquei surpreso o barco estava extremamente limpo, tudo funcionando perfeitamente, geladeira, motor, luzes...eu digo isso porque barco é assim, enquanto você está usando tudo funciona...basta você abandonar que parece que tudo para de funcionar....acho que barco tem coração também,,,,, como nós. E essa hitória de costa leste, fez com que além de eu deixar o Gameio parado, roubei alguns equipamentos dele que estão sendo usados no Papa- Léguas....ele tinha todo motivo do mundo para ficar enciumado....mas como um velho guerreiro nem deu bola para esse pequenos fatos...e ficou prontinho para navegar.
Só algumas cracas impossíveis que teimam em querer aproveitar do casco esbelto do Gameio para desfrutar das iguarias que estou criando no após alguns dias sem pintar o fundo...
Ainda estou pensando se faço a pintura de fundo agora no mes de setembro, ou deixo para novembro depois que voltar da Reneno (www.refeno.com.br).
Falando nesse assunto de pintar o fundo eu aconselho vcs senhores comandantes a começarem a pensar em pintar o fundo do seu próprio barco, além de divertido, pelo menos eu acho, você pode fazer uma avaliação geral de leme, hélice, buchas, todas as váuvulas e entrada e saída de agua, eu também gosto de trocar pelo menos a cada dois anos, e uso válvulas comuns da Deca.
Aproveitei para ver a circulação de agua salgada, pois o Almir me avisou que não 100%. Troquei somente por precaução o cotovelo e nipe  de entrada de agua, liguei o motor e estava normal....deixei por mais de uma hora funcionando e tudo normal......

Somente o vento nordeste estava muito forte oque causou um certo incomodo para embarque e desembarque da Manuela e também durante nossa permanência a bordo, porque as ondas entravam pelo oeste e o barco estava afilado para o norte, mas enfim como sempre digo não quer balançar??? Fica sentado no sofá de casa.
É isso ai galera, já estamos pensando na Refeno e ainda não sabemos se vamos levar a Manuela a Bordo do Papa-Léguas ou não......ó dúvida cruel, estamos pensando qu,e o embarque e desembarque lá em Noronha será muito ruim.....fazer passeios de bugue então nem se fala, muito sol, muito vento, estamos estudando muito bem a idéia.....tem um peso muito grande também ficar uns dez dias longe da Manuela, pensamos que nós iremos morres de sudades e que também ela pode sofrer muito com nossa falta, ela está muito grudadinha com a gente.
E já vão dar oito horas da manhã, Manu vai acordar, Mirella já foi trabalhar e a Nara deve chegar as nove...entaum bora fazer o suco de laranja da nenêm que já está acordando dar uma caminhada pela praia para poder ir trabalhar!!!!!
Ahhhhh estou pensando em vender o Gameio definitivamente.....estamos querendo comprar um barco maior e mais novo e começarmos o planejamento de morar a bordo entre dois e três anos somente pela costa do Brasil, podemos começar morando uns 6 meses na Ilha Grande, que tal???????





Um comentário:

  1. Ola, sou seguidora do seu blog. Nos moramos embarcados a 3 anos (garoto de 11 anos e marido).
    E uma otima experiencia para todos.
    Abx

    ResponderExcluir