quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sem nenhum arranhão no sofá de casa!!!!!!

Olá queridos seguidores.....aliás quem ainda não é seguidor faça a inscrição lá em baixo e fácil deixe seu comentário, ajudem a melhorar!!!!
Pois é como o próprio título segure literalmente sentado no sofá de casa assistindo as empreguetes...é mole!!! Trinta e três dias a bordo.
Em 2011 quando convidei Gilson para trazer o Gameio de João Pessoa para Ilha Bela na hora ele aceitou, pois havia recém comprado o Drap um fast 345. Fizemos algumas pernadas mais longas e nos adaptamos rapidamente , ao ritmo de navegação, durante uma das conversas de cockipit que só quem navega sabe, combinamos de fazer o cruzeiro costa leste 2012, dar uma puxadinha até o Caribe e fazer a volta do Atlântico. No meio do caminho tive a Manuela e prontamente desisti da idéias afinal de contas seria uma tremenda maluquice deixar Mirella e Manu sozinhas em casa. Entre uma conversa e outra com o Gilson, decidi que poderia fazer deste que tivesse ajuda dos familiares, e quando me comprometi a fazer estava no Rio na casa da Rafa que prontamente junto com Dn. Lúcia prometaram que fazeriam um revezamento junto com a minha irmã Erika que junto com Pedro e Anna, deram uma super força....ahhhhh e seu Claudio também deu um suporte por aqui.....valeu gente sem vocês não conseguiria ter viajado....Mirella eu nunca vou cansar de te amar.....você commpreende minha necessidade de estar no mar
em alguns momentos e sempre tirou de letra, e sei que não foi fácil, nesta fase com Manu precisando de tanta atenção.....mas como pediu estou aqui de volta e inteiro e daqui dois meses estaremos partindo de Recife para Fernando de Noronha!!!!!
Gilson e Pedrinho, como carinhosamente chamei durante a viajem o Sr. Pedro.....também meu muito obrigado pela oportunidade de navegar mais mil milhas e aprender mais um pouquinho.....obrigado por me aguentarem também kkkkkkk, e olha que tem hora que eu encho o saco mesmo!!!!!!!!!
A todos que acompanharam nossa posição e relatos valeu também foram 1600 acessos em trinta dias....ual.
Agora no aconchego do lar, tudo voltando ao normal, trabalho, família, viagens a trabalho e mais trabalho.... tudo isso para amanhã ou depois velejar de novo, comprar um barco maior e lançar-nos ao Mar...é tudo uma questão de tempo..vamos ajeitando as coisas.
Agradeço também ao Comodoro Eduardo Moura que conduziu a flotilha com segurança, exercendo um excelente trabalho. Deixo aqui também uma critica a organização do CCL que teve algumas falhas em relação as festas, como por exemplo foi feito um churrasco de inauguração da churrasqueira do Iate Clube de Ilhéus um dia antes da flotilha chegar apenas com a presença de três barcos o MM 2000, que havia saido de Abrolhos sem escala em Santo André devido ao tamanho do seu calado, o veleiro Travessia que junto com o Tim Shell saíram antes de Santo André por problemas de voô de tripulante.....A Paella de Vitória poderia ter sido feito um dia depois da chegada da flotilha, já que ficamos quatro dias por lá levando em conta que todos estavam cansados e eventuais barcos com alguma avaria, como no nosso caso tivesse chance de efetuar um reparo e chegar a tempo.......em Búzios sim foi ótimo e bem organizado....Abrolhos também foi muito legal, nosso amigo Ícaro deu um show, com ajuda no nosso Comandante Gilson. No Rio de Janeiro não pude ir pois estávamos testando o Barco. Em Santo André, me lembro que 2010 tinha uma mesa linda com diversos pratos locais, esperando a flotilha e este ano foi cada um por sí. O Jantar de encerramento no Aratu programado para dia 9, foi adiado para dia 10 impedindo que alguns colegas participacem, enfim....Rolaram algumas conversas durante o cruzeiro sobre estes fatos.....nosso Fundador FS apreciou algumas delas....não são todos que falam, mas acho que a relação custo da inscrição x organização poderia ter sido mais equilibrada. Este ano não houve um Contra, ou Sub, ou Vice Comodoro que poderia ser responsável pela organização exclusivamente da recepção dos clubes e ou restaurantes, Marinas... esta é a minha visão e de alguns amigos que participaram do cruzeiro....como sempre falei é fácil criticar depois e não ter feito nada durante...e o que passou passou, mas que sirva para que os próximos sejam melhores!!!!
O todos colegas que durante o cruzeiro nos ajudaram de alguma forma, não vou citar nomes mas teve várias pessoas que nos deram dicas, leram manuais em inglês, soldaram fiozinhos.....valeu galera. E aguardem novidades quando eu voltar a dar uma bela velajada no Gameio e assim que chegar em Salvador no comecinho de Outubro afim de levar o Papa-Léguas para Recife para corrermos a Regata Recife Fernando de Noronha, a Refeno....agora e curtir a casinha minhas mulheres, meus amigos, minha família...ahhhh e meus dogs também que estão todos deitados no sofá do nosso lado e Manu dormindo...Boa noite Galera...FUIII!!!!

4 comentários:

  1. Oi Rogério. Muito legais os comentários da viagem e bom que esteja em casa com a família com tudo correndo bem. Parabéns!
    Carlos Cravo

    ResponderExcluir
  2. Olá Rogério,
    Navegar é bom demais, mas voltar para casa quando quem nós amamos nos espera é especial.
    Acompanhei o cruzeiro de vocês. Muito legal.
    Estou em Floripa mas o Tnguá esta no Bracuhy ainda. Fim do mês retorno para mais uma temporada a bordo.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir