segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Volta Manuela Foi um Sucesso

Após algumas dúvidas em relação a ir ou não ir, sob forte chuva que já duravam 48 horas sendo iniciada por uma frente que trouxe 40 nós de vento e muito prejuizo, para alguns barcos e comércios, decidimos ir!!!

À noite nos encontramos na Pizzaria da vila na Ilha, e botamos a fofoca em dia e a cervejinha pra dentro, foi muito divertido.
Com uma flotilha de seis veleiros, partimos do Saco da Capela ás 8:30hs em direção ao saco do Estáquio, com a benção de São Pedro a forte chuva parou de madrugada e até o sol já ameaçava sair. Chegando na bela praia que fica virada para Nordeste fomos recebidos pelo dois filhos do seu Luiz, que com seus botes potentes fizeram um show a parte. O stress começou na praia, e quanto!!! Cerveja gelada, porções de peixes fritos, caipirinhas de folhas de tangerina e com paçoca... Aproveitamos para dar um mergulho antes de subir para o restaurante, onde várias Anchovas estavam na brasa nos esperando, dentre várias outras iguarias. Novamente pulamos para os super botes dos filhos do Luiz e embarcamos para o restaurante, isso mesmo não tem acesso por terra. Fizemos um maravilhoso almoço à sombra das árvores com um visual maneiro, meu irmão. Até um discurso eu fiz...tenho pavor de falar em público....mas queria agradecer aos amigos, que a grande maioria andou muito para poder estar lá....e novamente meu super obrigado, como já disse anteriormente vocês fazem parte da minha história!!!!

Após essa maravilha fomos para os barcos rumo ao Saco do Sombrio, onde é bem abrigado e ainda tem poitas enormes do Iate Clube que a noite ficam quase sempre vazias, e lá estavámos nós: Millenium, H2orça, Drap, Fandango e Gameio. Simbad II retornou a sua poita, afinal tinham o melhor dos compromissos criar a música para a Volta Manuela da Ilha Bela, rsrsrsr
Altos mergulhos, estava uma delícia...muito legal mesmo noite estreladissíma, boas conversas, enfim perfeito!!!!
Partímos as 5hs da manhã rumo ao Saco da Capela pelo sul terminando assim a volta completa na Ilha Bela. O nascer do Sol foi deslumbrante sob um ceu azul. É maravilhoso contornar a Ilha, a ponta da Pirabura e a ponta do Boi foram palcos de grandes naufrágios, e quando passo por lá sinto algo estranho, como posso dizer, sei lá da um arrepio, e hoje pela manhã falando com Leonel ele me disse mesma coisa e deu um calafrio na hora. Coisa de louco vai saber!!!
 

 

No domingo o Luiz um amigo meu que de tanto eu encher o saco acabou se mudando para cá e virou meu vizinho, veio cedo para casa afim de acender a churrasqueira e instalar o Chopp fresquinho que chegou as 13hs. Amarramos os barcos na poitas por volta das 14hs e nos adiantamos para comer churrasco!!!! eba!!!!
Casa cheia: Luiz, Gi, Talles, Leonel, Kaciller e sua Irmã, Pedrinho, Gilson, Rogerio, Mirella, Bianca, Armando, Rodrigo, Eduardo, Ugo, Suzy, Vitor, Ze Ricardo, Guara, Hill, e Tati (ta em ordem de chegada) o churrasco estava maravilhoso, o chopp gelado, saladinhas também excelentes. Obrigado a todos apoio de terra também que fez o churras rolar e já chegamos comendo e bebendo.
E durante o churrasco a maior surpresa Vitor e Suzy compuseram uma música em homenagem a Manuela que tirou lágrimas dos meus e de vários que estavam presentes, assistam video no Youtube.
O audio ficou um pouquinho estranho porque rolava um saxofone, perfeito tocado pelo Zé Toriba, eu podia ter deixado o celular mais longe, mas da para sentir a música. Aos dois meu obrigado especial.
E foi isso a noite levei Gilson e Pedrinho (Drap), na balsa, devem estar no mar agora rumando para Niterói.




Abraço a todos Rogério Mirella e Manuela.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Baixou a poeira

Ola galera...vento zero...
As rajadas fizeram o mar levantar.....mas o vento parou e o mar logo comevou a baixar...que bom.
Irei buscar a tripulacao do Drap para um merecido descanso. Amanha estaremos a bordo logo apos o almoco.
Boa viagem a todos nos vemos amanha.
Abraco

+ Volta Manuelinha da Ilha Bela

Chegou o Drap, veleiro vindo de Niterói para Volta da Ilha Bela.
Hoje mais tarde irei no mercado fazer as compras para o churrasco de domingo.
Vitor e Suzy confitmaram presença com grande Zé Ricardo, e Guará.
Vento com rajadas de 35 nós fazem cairem arvores e arrancar o forro de um posto de gasolina no Varadouro.
Uma equipe em terra irá preparar o churrasco em São Sebastião para quando chegarmos!!!!!
O numero de participantes aumentou para 32, mais a turma de terra uhuuhuhuhuhuhuh.
Mais novidades no fim do dia e amanhã.
Beijos a todos

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Atento Atento Tripulantes

Pessoal saiu a 1a lista por favor atualizem para ficar bem organizadinho, estou pensando em contratar um churrasqueiro assim quando chegarmos cansados e famintos, a carne ja estará pronta e a cerveja gelada. Deixem seu comentário. Por enquanto temos 32 pessoas, meu amigo Gilson esta saindo domingo do Jurujuba com destino a Ilha Bela, vamos la:
Gameio
Rogerio, Mirella, Armando e Bianca
H2orca
Hill, Tati, Tissi Hurik, Alan + 2 tripulantes
Fandango
Mauricio, Eduardo, Franco, Ugo + 1 Tripulante
Millenium
Leonel, Kaciller e Tripulante
Bart
Amador + 3 Tripulantes
Drap
Gilson, Pedrinho
Telma Rainha
Walterli, Almiranta, Rayssa
Simbad II
Vitor, Suzi, Ze Ricardo e Guara
O Toninho não se manifestou mais, Tamuatoa também!!!!!

Cardápio do Almoço

+ Uma bela salada verde
+ A famosa Maionese
+ A conhecidissima farofa, com bastante alho e cebola fritas
+ Arroz Branco
+ Delicioso molho de cebola preparado pelo comandante

Para a Churrasqueira

3 Picanhas de 1.5kg bem gorda;
3 kg de linguiça sadia;
3 kg de asinhas de frango temperadas;
3 kg de 01 suculenta costela aurora;
na brasa também Cebola assada, batatas enormes, pimentões vermelhos e amarelos, e deliciosos tomates italianos, ahhhh e cabeças de alho inteiras!!!!!

Para Sobremesa

Bananas da terra assadas na brasa com sorvete de creme!!!

Por favor validem o cardápio de sugestões e me confirmem a idéia do churrasqueiro

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

1a Volta Manuela da Ilha Bela

Ola Amigos.
Estou colocando em primeira mão uma foto da Manuela, já quase que com sete meses. (a foto do Ultra Som é de quando estava entre dois e tres meses).
Com muita satisfação posto esta mensagem convidando à todos amigos a participarem no proximo dia 28 e 29 de janeiro da 1a Volta Manuela da Ilha Bela.
Será um encontro de amigos para darmos um passeio, passando por algumas das praias mais isoladas da Ilha Bela. O nome foi dado pelo nosso amigo Hill, quando o convidei para um passeio com intuito de estrear o Gameio apos 120 dias de reforma.
Não há nenhum vínculo com clube ou entidade, apenas um encontro informal para velejarmos comermos e bebermos conhecendo algumas pérolas da Ilha Bela.
Se a previsão colaborar conosco a ideia será:
Saírmos no sábado bem cedo, rumando para o Norte. A ideia e pararmos no Estáquio para conhecer a praia, depois passaremos por Castelhanos, Cachoeira do Gato tendo Hill como guia. E dormiremos no Sombrio onde é mais abrigados e a noite geralmente existem poitas disponiveis do Iate Clube, acho que umas seis.
No domingo sairemos bem cedo tipo 4 horas da manhã. Se as condições ajudarem passaremos perto da ponta da Pirabura, ponta do Boi, praia do Bonete. Entraremos no canal pelo sul, passamos entre a Ilha das Cabras e o continente. Rumamos para nossas poitas para degustarmos um churrasco aqui na minha casa em São Sebastião. O tempo estimado para chegada nas poitas está previsto para 12hs.
Abaixo os barcos que possivelmente virão, peco a todos que irão participar se manifestarem, através do grupo ou para rogeriokurtiss@gmail.com para que seja feito um planejamento de derrotas equantidade de cerveja a ser consumida.

Gameio (confirmado)
H2Orça (confirmado)
Bart (confirmado)
Fandango (confirmado)
Drap (confirmado)
Telma Rainha (confirmado)
Mister Albert
Simbad II
Tamuatoa 3
Svolver.

Peço à todos os tripulantes que se manifestem independente dos barcos para que seja feita uma estimativa para o churrasco de comemoração.

Beijos e Abraços a todos e uma ótima semana!!!!!!