segunda-feira, 30 de julho de 2012

Abrolhos pela 4a vez!! Graças a Deus!!!!!

Galera, eu me sinto abençoado de poder ter visitado o Arquipelago por quatro vezes, Gilson esteve pela segunda vez e Pedrinho também. Só quem já esteve aqui pode sentir este prazer: avistar baleias, visitar os ninhos dos Atobás, mergulhar entre tartarugas gigantes, Badejos quadrados enooooormes, ver o sôl nascer atrás do farol da Ilha de Santa Bárbara enfim esses alguns do prazeres que nos levam a enfrentar mares bravios, ventos uivantes, ficar fora de casa esse tempo todo, mas navegar é preciso!!!!!!!!!!!! Como relatado anteriormente chegamos as duas horas da tarde depois de 30 horas de navegação entre baleias, e com pouco vento. Como estavámos com problemas no motor tratamos logo de resolver, e depois de alguma analise retiramos um filtro racor (separador de agua e óleo), e assim achávamos que o problema teria sido resolvido. Optamos por não descer afim de visitar o farol.....a vista de lá engrandece a nossa vida, mas devido ao cansaço e como visitei o ano passado ficamos a bordo apreciando o local maravilhoso que é. No dia seguinte haveria um churrasco oferecido pela ABVC aos participantes do cruzeiro, logo pela manhã nosso Comodoro Eduardo Moura passou pelo barco para pegar as carnes que trouxemos de Vitória (que responsabilidade), pela manhã ficamos na vagabundagem curtindo o visual, descemos logo depois do meio dia para degustar do churrasco. Pilotando a churrasqueira estava no querido amigo Ícaro, mas depois de algum tempo Gilson assumiu o controle do churrasco e mandou bem!!!! Todos ficaram fartos de tanta carne, além de frango e linguiça. Muito papo bom os participantes se conhecendo melhor, o pessoal da Marinha deu um super apoio além de Berna, e Bárbara que através do Parque nacional de Abrolhos nos conduziram a visitação na Ilha Siriba, e logo na chegada ao arquipelago como de praxe, Barbara veio a bordo passar as instruções do que pode e oque não pode ser feito. E o churrasco foi rolando até mais ou menos umas cinco horas quando as pessoas começaram a seguir para seus barcos. Alguns foram até o ponto fixo, mas novamente voltamos ao barco.
A noite rolou uma super festa a bordo do Papaleguas, com muita música ao vivo, Pedrinho na percursão, Gilsom na Gaita e eu no triângulo e de vez em quando usamos um chocalho também. Não havia mais ninguém. Como o vento soprava de norte nordeste e nosso barco era o último achamos que  ninguém iria escutar três malucos sozinhos fazendo toda aquela bagunça......doce ilusão aos poucos fomos descobrindo que quase todas as pessoas inclusive o pessoal do parque nacional escutaram a banda e fomos muito cobrados porque não convidamos ninguém. kkkklkkkkkkkkk
Amanheceu um dia lindo, aliás este cruzeiro está sendo assim o tempo todo, Tempo bom....altas velejadas, pouco motor, e dias lindos em todas as paradas, incrível. Aproveitamos então para visitarmos a Ilha Siriba e fazermos um mergulho ao redor e novamente como no verão de 2011 avistamos tartarugas dentro muitos peixes grandes, médios pequenos, de todos tamanho tipo e cor...um verdadeiro aquário, sem falar da diversidade de corais. A visita a Ilha também é muito legal, Pedrinho foi quase atacado por um Átoba mais incomodado com a nossa presença. A tarde fizemos um churrasco a bordo do Papa-Léguas com a companhia de Fernando e Fran do Ati Ati, jogamos bastante conversa fora e contamos um montão de mentiras!!!!! Como a festa do dia anterior pegou forte, estávamos ainda nos recuperando e novamente nos fomos nem ao ponto fixo, nem ao farol....ahhhhhh de dia também chegaram os mais novos LANCHEIROS da ABVC, Maurício Napoleão, Ricardo Amattuci, kkkkkkkk foram fazer um mergulho em Abrolhos saindo de lancha de Caravelas, ambos pegaram uma caroninha para Santo André. Agora é fato estamos eu e Gilson o dia inteiro no computador e agora vamos descer para comer e tomar uma coca cola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário