domingo, 8 de julho de 2012

Ancorados em Búzios

Depois de 12 horas de uma navegação super tranquila, já estamos ancorados em Búzios, debaixo de muita chuva e com um sudoeste forte!!!!! Mar a favor, vento a favor...do jeito que agente gosta.....condição desejada e pouco encontrada, mas o cruzeiro costa leste começou assim, para ficar perfeito so faltava Mirella e Manu a bordo...mas vamos em frente
Papaleguas surprendeu, apesar de ser um barco grande é fácil de velejar e logo nos primeiros dias vamos nos acostumando com as escotas, adriças, rizos, e tudo começa ficar automático..aliás falando em automático estamos com problemas no piloto, mas vamos resolver é só uma questão de tempo....e aqui é uma coisa que não falta!!!! Já é a segunda vez que escrevo no blog e da pau e eu perco tudo.....que m....,
Mas vamos lá tudo de novo agora são 11hs da manhã Gilson esta dentro do paiol de popa onde fica o controle do piloto automático fibrando a base do mesmo é um trabalho danado e faz uma lambança de resina e fibra que ta doido......Ondem conseguimos descer depois de muita enrolação 30 horas depois que paramos em Búzios. Tomamos um belo banho e fomos dar uma caminhada afim de procurarmos um lugarzinho para almoçar, e como sempre almocei no mesmo lugar de sempre um restaurantizinho na praia da armação a berira mar. Comemos uma muqueca de peixe com camarão, estava maravilhosa tomamos umas caipirinhas, aliás eu tomei. E novamente voltamos ao Papaléguas. Ontem de manhã também demos uma melhorada da vedação da mangueira de abastecimento com a junção dos tanques de diesel de boreste e conseguimos resolver o problema do diesel com os Buzianos Phillppe e Pierre filhos de um casal de Suiço com Inglesa. Aqui em Búzios não tem estrutura para abastecer o barco, você tem que pegar uma kombi, levar os galões ir até o posto e voltar. Mas esses meninos fazem este serviço, fizemos um bom negócio pois eles iriam cobrar R$ 3,12 pelo litro de diesel já colocado no barco. Mas como não somos bobos apesar de falarmos que somos, consegui pela net rapidinho o telefone do posto e liguei consultando o preço do litro que era R$ 2,11 e ai negociamos um valor que combinamos de não falar para ninguém kkkkkkk Agora daqui a pouco deve rolar um churrasco oferecido pela ABVC, reunião dos comandantes onde iremos conversar sobre as condições meteorológicas para a partida, já que agora sopra um vento Nordeste razoável, oque nos impediria de avançar rumo a Vitória. Não consultei ainda hoje a previsão de tempo mas ontem vi que esse vento nordeste não deve duras por muito mais que 6 a 12 horas, oque não atrapalharia a data da nossa saída. Nos resta ainda como serviço a instalação da antena de TV que é menos complicado e menos importante. É isso ai galera agora vou aproveitar as minhas férias e abrir uma latinha de Skol, para aguçar o apetite para o churrasco. Saudades das minhas mulheres!!!!!


 
 



2 comentários:

  1. Rogério, fiquei preocupado com o nível do estoque de cerveja. Será que vai dar? Se precisar posso providenciar a entrega de mais umas caixinhas....rs Abs. ZeToriba.

    ResponderExcluir
  2. Ola Gameio...
    somos uma familia de brasileiros vivendo embarcados em Marina Del Rey, California. Estou seguindo seu blog e espero algum dia, com certeza, conhecer voces. Sairemos para o Brasil no proximo mes, se as condicoes forem favoraveis.
    Dia de chegada? Nao temos. Mas vou seguindo teu blog.
    Abracos,
    Maria

    ResponderExcluir