Vou começar contando nossas peripécias pela nossa estada em Vitória, que aliás sempre foi muito acolhedora, começando pelo Iate Clube, que prepara a famosa Paella em homenagem aos cruzeiristas que participam do costa leste. Só para informar aos interessados o tacho onde é feito a Paella, aumentou de tamanho de 2010 para 2012 e agora tem dois metros de diâmetro, e para nossa enorme sorte, chegamos pontualmente quando os funcionários do clube estavam guardando o restinho que deu para nós quatro comer muito bem, tomamos umas Heinekens bem acomodadas em seus baldes de gelo, e voltamos ao barco para descansar já devia ser tarde da noite........No dia seguinte tivemos a visita da Monica esposa do Pedrinho que foi embora para Cachoeiro como relatei anteriormente. Mas tarde alguns amigos do Gilson vieram conhecer o Papa entre eles Lucas Lima, Tiago, Delano, Itamar e Junior Piloto que presenteou o Barco com especiarias de Ilhas Canárias e um equipamento de segurança. Bom como muitos de vocês da sabem, rola aquela faina, combustível, mercardo, SKOOOOOL, que por sinal e um roubo aqui no Espirito Santo (R$ 2,09) a unidade aiaiaiaiaiaiai, sem querer contar miséria mais em produção industrial acaba dando muita diferença. Encostamos o barco no posto do Iate e completamos os tanques do Papa, e dois galões de 30 litros no convés!!!!


Acabamos por ancorar diversas vezes oque foi um saco, mas bom por outro lado, pois o guincho do barco nunca teria sido testado desde que Gilson o adquiriu, mas estamos ciente que o guincho foi comprado em 2010 em Cape Town na Africa do Sul, na sua última viagem com o antigo proprietário. O Problema foi o seguinte chegamos a noite, fomos orientados com uma certa insistência a parar o barco dentro da piscina, além de facilitar muito o embarque e desembarque ficamos com agua e energia a bordo, não que isso não tenha em demasia. No dia seguinte um funcionário do clube nos avisou que o dono da vaga iria chegar com o seu barco naquele dia. A principio não acreditamos, achamos que era caôô do cara.......e ele estava certo, mas foi no dia seguinte, quando acordamos havia um fast 345 escostado no cais de embarque e desembarque e não era verade....para nossa insatisfação.......bom conversamos com o gerente da Marina no intuito de continuarmos parados na piscina.....mas não havia vagas, apenas no cais norte do lado de fora. E lá fomos nós, manobra perfeita tanto para sair da vaga quanto para entrar na outra. Maaaaaaaaas essa outra ficava no meio de duas lanchas enormes que chacoalhavam que nem touro bravo, espremendo o "bebezão". Papa-Leguas, ficou bastante chateado e nos pidiu que tirassemos ele de lá imediatamente, fomos rapidinho ao mercado embarcamos as compras e novamente com mais uma manobra perfeita colocamos o "bebezão" junto aos veleiros que estavam usando âncoras. No dia seguinte o vento começou a soprar com mais força, como não tínhamos espaço sufuciente para jogarmos a quantidade de corrente necessária para um bom fundeio decidimos novamente refazer a manobra de fundeio, levando o barco para fora do cais que está desativado afim de jogarmos 5 vezes a quantidade necessária de corrente para que a âncora funcione......e para os navegadores que estão lendo, sempre façam isto!!!!!!! NO MÍNIMO, OK.
Atracagem perfeita. Estamos eu e Gilson a 3 horas botando o tico e o teco para funcionar, e lógico que com trabalho excessivo precisamos pausar as máquinas, e o texto vai ficar grande demais. Amanhã posto altas novidades sobre nossa estada em Abrolhos, excelente velejada rumo a Santo André, estada em Santo André e mais uma excelente velejada para Ilhéus.
Beijos e abraços
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