domingo, 11 de julho de 2010

Final de semana dedicado as Gaiutas

Pois é gente é isto mesmo, passei o final de semana inteiro limpando a cola antiga das gaiutas, lixando, colando, polindo.....enfim. Eu duvido muito que entre uma gota de agua nessas gaiutas.
O primeiro e mais complicado passo foi colocar a peça nova de acrílico que vai na Gaiuta de proa. Porque??? Ela é curvada de popa a proa e curvada de bombordo para boreste ou vice versa. É um trabalho complicado passei umas 5 horas apertando voltas por voltas de 20 parafusos. Para o acrílico ir curvando aos poucos, isso tudo com a chapa de acrílico super aquecida por um secador de cabelos, da para imaginar?!?!?!
Isso mesmo no dia seguinte deixei a gaiuta no sol para o acrílico tomar a nova forma. Hora de lixar e preparar a superfície onde os acrílicos serão colados.
Depois de muita lixada,.... lavada, a superfície ficou pronta para receber uma tira de neoprene de 3mm que ganhei de presente do Julio do Ausgang, e um monte de Sikaflex Cinza. Não sei se já aconteceu com alguém, mas o Sikaflex branco e uma b....,.....para esse tipo de serviço só serve o cinza ou o preto. Acompanhem as fotos, ficou um serviço de primeira, nnca mais vai entrar agua por ali.
Galera hoje é domingo e na quarta feira em embarco. Minnha ansiedade está muito grande é uma mistura de ir logo com saudades das "coisas" que ficam.......... Vejam as fotos do trabalho duro do final de semana.

Um comentário:

  1. Rogerio, para esse tipo de trabalho o Sikaflex não é muito bom nao, proxima vez que voce for fazer esse tipo de colagem compre um selante Mastiflex

    ResponderExcluir