quinta-feira, 5 de julho de 2012

Partimos no Sábado Rumo a Búzios

Agora começou de verdade......apesar de oficialmente o cruzeiro internacional da costa leste começar amanha secxta feira, a tripulação do Papaléguas trabalha arduamente para que todas coisa fiquem prontas ao contento.... Gilsom e Pedrinho já estrão a seis meses preparando o barco para a viajem.....Euzinho cheguei anti ontem na terça feira como programado, vim de carro de São Seba em um dia maravilhoso, contornando as curvas da Rio Santos e desfrutando de um visual fantástico!!! Já começou Bem!!!!!
Trazendo um bote Zefir de fundo rígido de 2,4m para propiciar um desembarque seguro nos principas portos que iremos parar. Depois de um transito furioso no centro do Rio de Janeiro onde peguei o Diogo que vai levar meu carro de volta para casa, e mais um transito brabo em Niterói as 19hs chego ao Iate Clube de Jurujuba e finalmente coloco meus pés a bordo!!!!!!
É uma sensação esquisita a partida e agora com a Manuzinha que completara 3 meses a semana passada....não pude me conter e chorei que nem criança sem saber se acelerava o carro, ou voltava para casa para curtir minhas mulheres, ufaaaaa vamos em frente, afinal planejamos desde 2010 mais essa viajem.
Dois dia de muito trabalho, alguns ajustes na parte elétrica e hidráulica, troca de âncora, que alias levou um peacinho do dedo do Gilsom já, as famosas compras de mercado, acessórios enfim quem me acompanha há algum tempo sabe como que é. Hoje faremos um test drive pela baia de Guanabára afim de conhecermos melhor o barco, testarmos as adriças, escotas, guincho de ancora.....há bastante trabalho pela frente. Pretendemos ancorar o Papaleguas entre hoje a tarde e amanhã cedo no Iate Clube do Rio de Janeiro. E é isso gente ou Sábado ou segunda em Búzios coloco novas atualizações com fotos...para quem tá conhecendo o blog agora, sejam bem vindos e embarque em mais um Cruzeiro Internacional da Costa Leste

2 comentários:

  1. Legal Rogério, estarei saindo amanhã (sexta) de Angra e vou direto a Vitória...Vamos aproveitar a frente fria do final de semana...
    Nos vemos por lá...
    Para nos acompanhar, segue o link do SPOT:
    http://share.findmespot.com/shared/faces/viewspots.jsp?glId=099LvqERZOJpu5v2ZJdNUYaWaD8UzvU6n

    Abraços

    Fernando Sheldon Jr
    Veleiro Tamuatoa 3

    ResponderExcluir
  2. Rogério,

    Iremos acompanhar todas as postagens, com votos de BV a toda a flotilha !
    Eduardo Schwery
    REGWELL - Paraty

    ResponderExcluir