domingo, 4 de julho de 2010

Gameio pede SOCORRO!!!!!



Bem gente não fiquem assustados, já viram aquela expressão depois da tempestade vem a bonança...pois espero que assim seja, porque o Gameio está passando por uma tempestade de graxa, sujeira, óleo, restos de fibra, enfim, tudo que vocês possam imaginar, cockpit está quase preto!!!!
Esse final de semana como prometi fui até o Bracuhy onde o Gameio passa por uma recauchutagem, vamos dizer assim. Aliás gentilmente o Sr. Icaro me sedeu seu pier muito confortável onde o barco está recebendo os preparativos para a subida da costa. Brigadão Icaro fico te devendo esta, e minha casa está a disposição quando quiser e precisar!!!!
Bom vamos por partes...saí de casa sábado 7hs da manhã, peguei meu primeiro imediato em Caragua com o carro carregado de bugingangas naúticas!!! No caminho passei no Telles para ver quando vão ser trocados meus brandais e esticadores. E deixei uns chequinhos também!!!
Em Parati passei na Ship Chandler e no Garimpo Náutico atrás de 01 bombinha de pedal para água salgada na pia da cozinha, e nada. A bomba é a tal da Big Foot que tem no catálogo da Regatta, mas não acho em lugar nenhum.
Consegui chegar no Baracuhy quase na hora do almoço, aliás descobri que meu imediato tem horário para comer, se não ele fica nervoso!!!!!
Começamos a instalar a bendita geladeira e na hora sempre fica aquela dúvida, vou instalar o motor aonde?????
Há muito tempo que quero jogar fora uma caixa verde, aquelas que pescadores usam para comprar gelo sabe?? Pois é nela tinha oleo sujo, resto de diesel misturado com carvão e outras impurezas, enfim foi-se....e justamente no lugar dela eu coloquei o compressor ficou ótimo....
A placa evaporadora, que é a parte que fica dentro da caixa de gelo entrou com folga de 1 milimetro de cada lado, parece que foi mágica, porque na hora que fui medir para escolher a melhor placa optei pela menor que tinha. No encontro do ABVC no Bracuhy fui conhecer o Mony, aquele barcão do Vail e ele foi taxativo - Compre a placa em forma de caixa que é mil vezes melhor que a outra, você pode deixar as coisas congeladas dentro dela que ela aguenta, eu não pensei duas vezes liguei para a fábrica e mandei trocar a placa plana por uma fechada conforme meu amigo Vail me disse. Se a caixa não entrasse acho que eu iria xinga-lo...mas tenho certeza que vou agradecer muito a ele por isso.
Depois, fomos fazer o buraco para passar as conexões e lá fui eu, com serra copo e brummmmm estou me coçando até agora e com os braços vermelhos de tanta fibra de vidro.....
O buraco ficou ótimo, a serra copo shing ling quebrou no final do buraco ufa!!!!! passei os tubos, os fios da bateria e o fio da chave liga desliga que ficou no painel do barco. Muito chique!!!!!
É lógico que não deu para instalar a geladeira logo no início porque tivemos que parar para almoçar, afinal meu imediato já estava umas 3hs sem comer...
A estrutura da dog house já está montada e da bimini também, o motor está no meio do salão como vocês podem ver na fotos. Os filtros e óleo seram trocados, a base do motor pintada, a minha gaxeta vai ser trocada por um selo mecânico INACREDITÁVEL, não vou ter meu barco mais inundado de água salgada.
Tirei um mooonte de lixo do barco. O Alexandre trocou todos as lâmpadas que estavam queimadas, consertei o acendedor de cigarros do painel e passei o fio da bomba de água doce UFA! Toda vez que ia tomar banho tinha que tirar o fio debaixo do sofá da sala, se não tivesse ninguém dormindo e ligar direto na bateria com choques e faíscas!!!!! Resolvido!!!!
O Alexandre também tirou o resto que sobrou da gaiuta do banheiro...coitadinha foi toda corroída e precisou ser tirada com martelo. No lugar vamos colocar duas placas de acrílicos novas fixas. Que serão feitas ainda esta semana. Junto com a do banheiro, trouxe para casa a gaiúta de proa e do salão, que serão também trocados os acrílicos borrachas e tudo será vedado novamente...xôôôô goteiras.
Enfim, foi um final de semana muito produtivo. O Gameio está em estado de calamidade, todo sujo, desmontado, sem porta,sem janela, faltando pedaço. Mas daqui a exatamente uma semana o Gameio será outro barco. Capotas novas, motor revisado, tudo equipado, geladeira, baterias novas, coletes, velas costuradas e reparadas, fundo pintado, registros novos, selo mecânico no eixo, ferragens e moitões novos, brandais trocados, sanefas nas bochechas, cabos de escotas novos, linha de vida, cinto de segurança sobressalentes, fogos comprados em quantidades oceânicas, lâmpadas trocadas, motor de popa com fieira nova...E muito mais,e vai melhorar de verdade quando a almiranta MIRELLA embarcar em Vitória-ES.
Foi bastante trabalho durante estes últimos 90 dias, muita coisa teve que ser pensada organizada e priorizada.
COMEÇAREI MINHA CONTAGEM REGRESSIVA NA PRÓXIMA SUGUNDA FEIRA DIA 12 DE JULHO: ESTOU EMBARCANDO NA MARINA PORTO BRACUHY PARA 50 DIAS DE NAVEGAÇÃO RUMO A RECIFE. PARTIREI ENTRE DIA 13 E 14 DE ANGRA DOS REIS DESTINO RIO DE JANEIRO (ICRJ) PARA NO DIA 17 DAR A LARGADA DO CRUZEIRO COSTA LESTE 2010( CCL 2010).
Boa noite a todos e fiquem com Deus que daqui para frente as atualizações serão quase que diárias.Acompanhem aqui e no site http://www.abvc.com.br/interna.asp?Menu=CostaLeste10
Abraço e obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário