segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Santo André meu rei!!!!!





Bom pra não ficar redundante vou só acrecentar alguns detalhes ao texto de Mirella. Na visita a Ilha Siriba ficamos muito próximos aos ninhos dos Atobás, fique encantado. No dia da partida fiz questão de acordar antes das seis horas pra ver o sol nascer que foi lindo. Aliás eu sempre digo uma das coisas mais encantadoras nesta viagem é o nascer e o pôr do Sol e da Lua é realmente maravilhoso.
A guarnição do Marinha no Arquipélago nos recebeu muito bem dando todo apoio necessário, muito obrigado mesmo vejam video no Youtube da despedida Radio Farol Abrolhos.
Chegamos em Santo André por volta de 8 horas da manhã após 20 horas de navegação muuuuuuito tranquila, o único contratempo é que não dava para dormir pôr mais que cinco minutos quando estava sozinho no cockpit o que não foi muito frequente, porque haviam muitos veleiros por perto, e a noite você não distingue se é um barco indo ou um pesqueiro vindo.
Ficamos ancorados por quatro longas horas na frente da entrada do canal de Santo André esperando a maré subir para cincoenta e poucos veleiros entrarem. Foi um saco, coitado do Zanella que organizou a entrada de todas as pessoas, ouve discussão, contestação porque haviam barcos quebrados, que queriam entrar primeiro, enfim......nós ficamos tomando cerveja e batendo papo sem estress, só a MIrella que queria pegar o rádio e perguntar se sabiam que nós existiamos, pois fomos um dos últimos. Ancoragem super tranquila, duas âncoras, uma no popa, outra na proa e outro barco amadrinhado a bombordo. Toninho (Pegaoazul), Zanelinha (Guga Buy) e Gugu (Tuareg) nos ajudaram na ancoragem. Mirella fez um super feijão branco com costela, lombo e paio, tem noção. Ficou super. Igual o da mamãe, que deve estar curtindo de longe esta viagem.
Descemos no restaurente ficamos tomando mais cerveja e batendo papo com todos, um clima ótimo, Sabem quem encontrei meu primeiro tripulante desestor que desembarcou no Rio e era para estar chegando aqui conosco. Ja escuro tive o prazer de bater um papo com nosso Presidente Santini. Mirella fez uma tiara de tranças no cabelo e eu fiz um tererê, acreditem!!!!!!!! Josiane era o nome da artista.
Santo André é realmente uma pérola. Ao desembarcar as crianças te ajudam em tudo e vão te dando presentes, é muito legal só quem veio e de barco pode saber como é.
Alexandre e Patrícia foram dormir na pousada, acordamos bem cedinho hoje e vamos passear por este lindo vilarejo. Aqui no barco estou sem Internet, desde segunda feira. Celular só funcionou ontem sexta feira. Vou levar o Not book até o "centro" para ver se consigo postar minhas mensagens e fotos. Beijos saudade de todos!!!!!!

2 comentários:

  1. Vcs ficaram lindos de terere!!!!ta chegando o fim desta etapa!!!!!
    Vem logo estamos com saudades de vcs!!!!!
    A casa fica muito vazia e sem vida!!!!!!

    bj a todos lembranças ao Zanelinha!!!!e Tripulação Planeta água!!!!

    ResponderExcluir
  2. nosssaaaa!!! que máximo essas imagens. Mirella quero depois esse por do sol ,tá? só na africa é que ví um desses.Que atun lido que vcs pescaram,deu sashimi??? Bons ventos para ilheus,sigam com Deus. Beijão:Sõnia Regina

    ResponderExcluir