quinta-feira, 29 de julho de 2010

Búzios mais um porto



Quanta demora para postar informações hein, prometo que não vou deixar acontecer mais isso. Já estou ficando velho e posso esquecer alguns detalhes. ;)

Saímos do Rio Ufaaaa!!!! Oito dias parado no mesmo lugar ansioso para navegar, até rimou.

Como acertado pela comodoria saímos as 15hs da sexta feira dia 23. A previsão eram 14 horas para vencer as 87 milhas que separam a cidade maravilhosa do chique município de Búzios. Foi uma noite tranqüila, a previsão era pegar uma corrente contraria de até dois nós e por isso navegaríamos bem próximo a costa com profundidades rasas afim de evita-la. Não aconteceu essa corrente e navegamos pela rota inicial com profundidades que variavam entre 30 e 45 metros, eu e o Alexandre revezamos os turnos. A idéia era contornar a focinho do Cabo Frio de dia, mas acabamos adiantando e viramos de madrugada. Chegamos ao belo Iate Clube as 5hs da manhã jogamos ferro e fomos descansar. De manhã estou fazendo café e o barco garrou..corre daqui liga motor e vamos colocar o barco mais pra fora onde podemos soltar mais amarras. Relaxamos um pouco e fomos para um merecido almoço perto da marina mesmo. Demos uma boa geral no barco que estava em petição de miséria e fomos recuperar a noite de sono.

Em Búzios foi assim. De dia ficamos andando pela marina compramos coisas para o barco e a noite dávamos uma andada até a rua das Pedras e ficávamos perto do Iate onde estava acontecendo uma tradicional festa de Santana. Tinha um monte de barraquinhas com iguarias de festas juninas, lanches, espetinhos e tudo mais. Havia muita queima de fogos que enchia o saco, e tinha umas bandinhas, também. É uma festa meio religiosa.

Ficou decidido na reunião dos comandantes que largaríamos na terça feira as 15hs. E ficamos nesse vai e vem.

Chegou o dia de partir. Acordei 8 hs e comecei a fazer as coisa que não eram poucas: mercado, diesel, gás, gasolina, gelo, lavar bote, panos, abastecer o barco de água, almoçar. Foram tantas coisa que não vimos a dia passar, esquecemos o gelo que não era tão importante assim e ligamos o motos as 15hs correndo para partir junto com a flotilha. Teve uma queima de fogos e foi lindo ver tantos barcos com suas velas erguidas em um balé que quem estava na praia deve ter ficado morrendo de inveja. Alguns que acompanham e tem barcos sabe como o tempo passa rápido a bordo e você não consegue fazer tudo que quer e precisa. É isso gente é duro ficar lembrando de coisas de seis dias atrás........

Nenhum comentário: