quarta-feira, 21 de julho de 2010

Da lhe Rio de Janeiro



Continuamos ancorados no Iate Clube do Rio de Janeiro.

Aproveitamos o dia para fazer alguns reparos a bordo, como subir no mastro para colocar um cabinho nos degraus do mastro para que a adriça (cabo que sobe a vela principal) não enroscar neles na hora de subir a vela, o Alexandre ficou entretido com outros serviços. Logo cedo saímos para comprar alguns itens que estavam faltando. Andamos por 3hs na Urca e Botafogo, e conseguimos comprar tudo que precisávamos, pelo menos por enquanto. Voltamos para o Iate porque 15hs iria ter a reunião. Fiz uma excelente macarronada, abastecemos o barco que tem 160 litros de diesel, e fui encontrar com os comodoros do cruzeiro que mais uma vez decidiram que não partiríamos por enquanto.

A explicação é simples para subirmos de Búzios para Vitória precisamos de ventos de sul, sudoeste para atravessarmos o Cabo de São Tomé que tem uma corrente contraria muito forte. Então não adianta navegar correndo em condições adversas para chegar em Búzios, porque lá ficaremos mais tempo, não tem previsão de ventos que precisamos e a infra estrutura é muuuito menor que por aqui, mas confesso estou ansioso para navegar, tenho prazo à cumprir, temos compromissos em terra, vou continuar com o Cruzeiro até onde der, a hora que o tempo estiver encurtando vou avançar mais rápido afim de deixar o barco em Recife até 25 de agosto.

A tarde meu cunhado e seus amigos fizeram uma visita a bordo, o Nelsom até pescou um peixinhos na popa do Gameio. Apreciamos um pouco a vista co cristo e uma boa noite de sono.

Hoje teve reunião as 10 e decidiu sair na sexta feira as 15hs da tarde. De manhã instalei a última bateria que estava guarda e agora são 360 amperes a bordo estou a 8 dias no barco com a geladeira ligada e as bateria dão sinal de cansaço tenho ligado o motor ao menos duas vezes ao dia por 4 horas no total acredito que assim vai dar para tocar legal, acabei não instalando as placas de energia solar. Pela manhã tomei um susto enorme ao ligar o inversor errado na bateria, uma faiscada. Mas o Alexandre desmontou e graças a Deus eram apenas dois fusíveis queimados, já foram substituídos. Fomos a Copacabana de taxi, comemos um aperitivo no Manuel e Joaquim e estamos descansando agora desta vida dura. Vejam nossas caras de preocupação, pelo jeito amanhã o dia vai ser agitado com visita a bordo e passeio na baia de Guanabara.

Boa noite e fiquem com Deus.

Um comentário: