sábado, 7 de agosto de 2010

2° dia em Abrolhos

Amanheceu em Abrolhos, claro lindo dia!!!! Hoje enfim vamos curtir o Arquipelago. Arruma aqui, limpa ali, pegamos o botinho rumo a ilha Siriba: Atobas e Grazinas vivem aqui em tranquilidade com a natureza, fomos levados uma curta e linda trilha pela guia do Ibama. Bem legal, pois isso tudo é muito novo, para quem gosta o mergulho em torno da Ilha é imperdível. É praticamente impossível descrever este lugar, nem fotos serão dignas do que este lugar está representando para nós agora. Mais tarde teremos churrasco na Ilha Santa Bárbara (que é a principal Ilha ,do Arquipélago) oferecido pela ABVC e é para lá que estamos indo.
No churrasco todos conseguiram descer dos barcos, mas nem todos sairam ilesos. Tinham muitas ondas e com a maré baixa era um jogos de azar. Desembarcamos com muita elegância, mas para voltar ao barco o Rogério até ganhou uma marca de coral na sola do pé que está me dando um trabalhão. Foi bem lega, eu Mirella ajudei nos preparativos e distribuição. Mas como não é novidade, a tripulação do Gameio queria curtir o barco também.Ahhhhhh, não esquecendo que consegui até comprar blusinhas em Abrolhos. No Veleiro continuamos curtindo e tomando cerveja gelada enfim, e Mirella iniciou o preparo de um "Hot Dog", que ficou especial e ficou conhecido como "Hot Mirella Dog Abrolhos" Após o jantar fomos descansar, pois saíremos as 11hs de quinta feira dia 05/08 rumo a Santo André.
Dia da saída. Todos acordamos cedo, e como sempre temos o imediato, que nos serve o café da manhã, quase perferito. Iniciamos os preparativos para saída, diesel, agua, bla, bla, bla, bla, bla, bla, porém o Vagabundo solicitou ajuda pelo canal 16 com um tripulannte com problemas de saúde, e lógico o Gameio se prontificou e levamos até os medicamentos para o tratamento "Médicos sem fronteira". Mais tarde veio um tripulante do Vagabundo presentear a doutora com um chocolate e a enferma já estava melhor.
11horas tudo pronto para a partida rumo a Santo André (litoral sul da Bahia). Cerveja no gelo, Patrícia tomou Meclin + Nauzilon.
Quinta feira - Enfim mar aberto!!!!! Calmo,vento Nordeste moderado, dia ensolarado, visibilidade máxima. Baleias? poucas.....Navegação tranquila com todas as velas em cima e até tomamos uma gelada antes do almoço!!! Patrícia dormindo Alexandre dormindo eu e Rogério no Cockpit. Após terceira ou quarta latinha Rogério deu apaghinho e o imediato Alexandre ficou de prontidão por pelo menos dez minutos. Na verdade é o seguinte: Capitão meio acordado o tempo inteiro, Almiranta meia acordada por alguns períodos e imediato vai e vem dorme em todos os setores. (escrito por Mirella G. de Souza)

Um comentário: