sábado, 21 de agosto de 2010

Termina a 1a etapa da viagem

Bom dia caros seguidores.
Gameio está apoitado no Tenab (terminal marítimo da Bahia), navegação tranquila de Morro de São Paulo até aqui. Vento em torno dos 15 nós de través uma velejado gostosa, barco andando a média de 6 nós, muitos e muitos Pirajás chuva e sol, chuva e sol o tempo todo. Ontem fomos recebidos por baianas que nós traziam caipirinha e uma fitinha do senhor do Bonfim onde faziamos três pedidos, fizemos um churrasco, e lógico que depois dei apagão, acordei a 1h da manhã, e dormi mais até as 5hs. Estou dando uma geral no barco, já arrumei minha mala a passagem já está comprada para segunda feira. Hoje é dia de faina preparar o barco para nos receber em setembro para seguir para Fernando de Noronha. Tem alguns reparos que que precisam ser feitos no alternador e nos meus dois cunhos de popa que acabaram de quebrar. Quem já ancorou no Tenab sabe como é, a movimentação de embarcações que fazem a travessia Morro de São Paulo Salvador é muito grande e precisa ser colocado um pneu de carro para aliviar, só que como chegaram 31 barcos acabaram os pneus.
Em Morro descemos para conhecer a cidade que por sinal eu adorei. Tivemos um percalso no desembarque, onde a prefeitura cobra R$ 10,00 de cada cidadão para entrar na cidade um absurdo. Imagine se essa moda pegar, Paraty, Búzios, Campos de Jordão, todas as cidades turisticas iram botar cabines para cobrar pela entrada de pessoas. Ficamos revoltados pois acho que como cidadão brasileiro pagador de impostos tenho o direito de ir e vir dentro do meu país. Mas enfim tentamos argumentar e não teve jeito.
Fomos até o Farol onde tem uma tiroleza de 350 metros, conhecemos a praia 1, 2 e 3 a quatro era deserta e mais longe não fomos. Na praia 2 você anda em um deck de madeira com bares dos dois lados na beira da praia achei o lugar muito charmoso, valeu a pena conhecer. Voltamos as três horas para o barco onde aconteceu um churrasco na praia que estava muito bom, um clima descontraido e muito agradável, depois do churrasco fomos dormir, no dia seguinte saímos as 8hs e como vocês já sabem é toda aquela preparação do barco para viajar.
Agora e
Estou morrendo de saudades de casa, Mirella, meus cachorros, as pessoas com quem convivemos, e trabalhar um pouquinho também
Hoje vamos ver se conseguimos pegar uma praia no Farol da Barra e a tarde subirei o elevador para dar uma volta no Pelourinho.
Amanhã levarei o barco para Marina Aratu onde ele deve ficar até o meu retorno. Aqui é muito ruim para deixar o barco essa noite eu mal dormi de tanto barulho que faz os cabos segurando o barco e o som do batuque do Pelourinho foi até as 5hs da manhã.
Encontrei com o Bob que veio me ver aqui em Salvador e esta dando uma geral no barco agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário