segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Gameio Singra daqui a pouco!!!!

Estamos em Santo André, a flotilha sai hoje as 14hs, rumo a Ilhéus. A distância são 106 milhas náuticas e devemos fazer esse percurso em 20 horas. A previsão é de pouco vento. Acabei de trocar o óleo do motor, a Mirella está dando uma organizada no barco para mais uma travessia, Alexandre e Patrícia foram ao mercado comprar as últimas coisas e um butijão de gás. O meu na hora de instalar quebrou o bico e vazou todo o gás.
No sábado curtimos um pouco de Santo André. Um lugar maravilhoso como a maioria que visitamos. Um vilarejo com menos de 1000 habitantes, Restaurantes, pousadas, bistrôs, um lugarzinho muito aconchegante feito para pessoas que gostam de sossegô. As criançãs nadam o dia inteiro no Rio onde estamos fundeados. A noite comemos uma deliciosa pizza.
Ontem fomos passear com um carro alugado até Trancoso, na praia dos coqueiros e uma visita ao quadrado onde tem um restaurante com forno a lenha e comida por kilo que é de morrer. Estava tendo apresentação de copoeira, depois passamos em Arraial d´Ajuda, Porto Seguro e santa Cruz da Cabralia, conhecido este passeio como rota do descobrimento. Encontramos com Fernando (Planeta Agua), Cris (Mony), que fizeram a mesma coisa. Voltamos já era noite para Santo André, tomamos um banho norestaurante Gaivota (R$ 5,00) e umas 22hs abasteci o barco com mais 160 litros de agua, e noventa litros de óleo diesel. Esses passeios de carros são muito consativos além de que só de balsa gastamos R$ 50,00 mais ou menos. Tem uma balsa de Santo André para Cabrália e outra de Porto Seguro para Arraial. Da para ir pela estrada mais é muito longre, acho que não conpensa. Mais no geral valeu a pena!!!!
Isso ai galera saudades de todos, já está quase chegando no fim é uma empreitada longa porém são coisas que fazemos que não esquecemos pelo resto de nossas vidas e com certeza quando voltar já vai começar a bater saudade do mar. É assim mesmo!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. ola tripulação Gameio!!!!!sds de vcs!!!!! que água é essa!!!!! que cor!!!!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Aproveitem bastante!!!!! Velejem, cantem, bebam, brinquem, etc...
    Disfrutem ao máximo cada momento!!!!!!!!

    bj

    bia

    ResponderExcluir
  3. estou adorando acompanhar vcs.ja estive em alguns lugares onde vcs.estão relatando e deu ate saudades.a bahia é facinante e cabralia é lindissima....as crianças estão bem e luna dormindo comigo na manta davó junto com mila.estão se dando bem.....bons ventos e aproveitem ,estamos saudosos e ontem fomos no churras no luis foi legal.bjos e cuidem bem uns dos outros...chau.

    ResponderExcluir
  4. OLA TRIPULAÇÃO DO GAMEIO!!!!!
    CADE AS ATUALIZAÇÕES!!!!!!

    BJ
    SDS DE TODOS!!!!!
    BJ A TODOS!!!
    BIANCA

    ResponderExcluir