segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Gameio recebe os preparativos para ficar sozinho.



Bom dia.
Hoje acordei bem cedinho como faço todos os dias e já começei preparar o barco para ficar por aqui até a sua ida para Recife.
É bastante coisa: recolher bóias, remos, croqui, adoçar motor de popa, e guarda-lo dentro do barco, coloquei uma fechadura já que o Gameio não tinha nenhuma a anos. Foi colocado o anodo do eixo que havia caido e feita uma limpeza no fundo, também chamei um eletricista para trocar as escovas do alternador que estavam gastas. Foi colocada as velas para cima para secarem,a genôa precisa ser amarrada para caso quebre o cabo do enrolador, colchões guardados, churrasqueira limpa. No barco você as vezes trabalha tanto que não ve o dia passar. Mas enfim por isso que nós velejadores sabemos que pra velejar não basta gostar pouco, tem que gostar muuuuuuuuuuuito.
Foram 41dias a bordo praticamente fazendo a maioria das refeiçoes a bordo, as vezes tomando banhos a bordo também, mas sempre na companhia de grandes amigos que cada cruzeiro cada regata ficamos mais próximos e intimos.
Ontem fomos passear no Farol de Itapuã e comer uma muqueca de siri catado no retaurante Iemanjá umas delícia. Alugamos uma van e fomos em 15 pessoas, na volta o Bob começou a filosofar e juntou Gusmão (Muleque), Janjão (Sweet), Fernando (Planeta água) de novo eu passei mal de tanto dar risada, o presença do Bob estes dias aqui deixou muito gente com dor na barriga de tanto dar risada. Na volta descansamos um pouco e fizemos um churrasco no pier e o Guga buy com duas churrasqueiras. Deveria ter umas 30 pessoas o pier estava quase afundando.
No dia anterior fomos as mercado Modelo comer a tal da "lambreta" que vem numa concha, eu preferi optar por uma porção deliciosa de bolinho de bacalhau. Lógico que estava o turma toda, e foi muito divertido chegamos as 11hs e saímos 18 horas. Janjão estava mais doque especial. Dormi um pouco e mais tarde pedido uma pizza a bordo do Gameio mesmo o moto parou no pier bem atrás do barco.

2 comentários:

  1. ola comandante e tripulante, chega de navegar, estamos com saudades!!!!!
    Aleas pena que esta no fim, afinal estava gostando de compartilhar com vcs esses dias!!! mesmo que de longe!!!!

    bj
    estamos a sua espera

    bianca

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que você ta voltando pra casa.Estamos c saudades!!!!!! Luna,Spike,Flor,Sol,Nanduque e eu.

    ResponderExcluir