domingo, 1 de agosto de 2010

Gameio parte as 4hs da manhã ABROLHOS NOW!!!!!!

Bom dia meus queridos seguidores. Hoje é domingo, esta um dia lindo aqui em Vitória. Agora as 9hs da manhã aconteceu a reunião dos comandantes que decidiu que o cruzeiro partirá amanhã com as flotilhas divididas segunda o critério de velocidade e não mais de tamanho. Mais tarde terá o nova divisão afixada no quadro de avisos. O Gameio passa por uma reforminha básica, afinal de contas barco é sempre assim, você está sempre fazendo e sempre tem coisa para fazer. Na sexta durante o dia fomos ao mercado compramos bastante coisa tipo: cerveja, picanhas, lazanhas congeladas, escondidinhos....enfim a geladeira do Gameio está linda de mais. Almoçamos a bordo um feijão e arroz que tinha feito na viagem de Búzios para cá, acompanhados de uma suculenta picanha assada na brasa pelo nosso imediato. A noite foi feita uma linda paella a vivo para toda a turma do Cruzeiro Internacional da Costa Leste, lógico que eu dei apenas três garfadas do arroz enpurradas pela Almiranta. A Mirella estava bastante animada na festa, ja viu né!!!
No sábado abateci enfim o barco no posto com bastante diesel e agua doce. Ao meio dia saiu o passeio ecológico que passsou pela baia de Camburi, deu a volta no arquipelago do Pacote e retornamos ao Iate, foi uma velejada maraaaaavilhosa o barco andando muito bem, adernado, caiu tudo dentro do barco. Mas foi realmente divino. Descemos e comemos um delicioso filet a parmegianna no Iate mesmo e viemos ao barco esperar o marceneiro.
Aliás falando em atepara o barco está parecendo uma marcenaria, tem pó para todos os lados da tristeza só de olhar, mas minha nova antepara está pronta, e o baby stay irá voltar para o lugar original já já. Estou perguntando agora para a Mirella o que iremos almoçar, ela está me dizendo que provavelmente será macarrão. Nossos tripulantes foram fazer uma visita a Igreja da Penha. Pensamos em comer uma muqueca capixaba, mas acho que agora não vai dar mais tempo. Vou aguardar o marceneiro, para assim que ele terminar começar uma faxina geral e preparar o barco para viagem. Vou colocar mais um pouquinho de agua doce no tanque pois daqui para frente serão 4 pessoas tomando banhos o bordo todos os dias durante seis a sete dias. Está tudo pronto acredito que amanhã as baleias vão dar um show a parte. Tivemos a informação que o veleiro Marujos voltando da semana de vela da Ilha Bela colidiu com uma família de baleias se acasalando, mas sem maiores danos. O negócio e andar com o motor ligado o tempo todo mesmo que não esteja engatado. Fiz isso em 2007, quando subi a costa no Arishu. É isso ai gente mais uma perna e estaremos na Bahia, agora será o quarto estado visitado. A hospitalidade capixaba é ótima do Iate Clube também, e Vitória é assim. Muito Legal.
A partir da 4hs da manhã o Spot estará ligado enviando sinais de 10 em 10 minitos durante a navegação e será desligado assim que chegarmos em Abrolhos, onde devemos permanecer três dia e depois rumar para Santo André que é 120 milhas mais ou menos de Abrolhos. Portanto devo ficar sem sinal de celular por 5 a 8 dias. Assim que conseguir sinal eu atualizo o Blog com muitas fotos de baleias Jubartes. A Mirella está mandando beijos a Mamãe, Maria Clara, Tia Marluce Irmãos e Bianca!!!!! E eu mando um beijo a todos e rezem por nós que seja mais uma travessia tranquila. Vejam as fotos e video do you tube dos golfinhos de Búzios a Vitória.

4 comentários:

  1. OLA TRIPULAÇÃO!!!!! MAMUSKA MANDA BJS E DISSE QUE AMOU A PAELLA NO FOGO DISSE QUE QUER FAZER AQUI!!!!
    BOA VIAGEM ATODOS , QUE DEUS PROTEJA VCS!!!! LUNA ESTA DO MEU LADO MANDA BJS!!!!

    SDS

    BI E MARY

    ResponderExcluir
  2. cd vcs?????? sds!!!!!! aqui mt frio!!!!!

    estamos recebendo os torpedos, legal feliz em saber que estão bem!!!!

    bj

    bi
    luna para variar aqui na cama com saudades!!!!

    ResponderExcluir
  3. E ahí "Tia Mi"... Está fazendo falta por aquí, mas com todo gosto estou vendo que vcs estão aproveitando bem . Relaxe bem minha amiga , vc merece!Hje é quarta e prá variar nossa amiga Janete já veio com tudo, o Plantão foi agitadíssimo....Bons ventos ´para o GAMEIO.Beijão : Sonia

    ResponderExcluir
  4. Amiga, amigo cd vcs!!!!! vejo que estão bem!!!! estamos recebendo os torpedos!!!!!
    A Luna ta ótima( em casa dormindo na minha cama)os demais estão bem, a Sol se comportando!!!!
    Vcs fazem muita falta aqui, dia 03 agora foi aniversário no Mané Luiz ( vamos bebemorar domingo).
    Boa velejada a todos, que o vento os levem para bons caminhos!!!!
    Pena não estar ai para poder ajudar a esvaziar as latinhas, rsrsr e demais!!!!

    bj
    Bica

    ResponderExcluir