sábado, 7 de agosto de 2010

ABROLHOS É TUDO

Bom dia Velejadores e não Velejadores.

Estamos aqui em Abrolhos, que coisa mais linda. Foram 34 horas de navegação tranquila nenhuma intercorrência a bordo tudo funcionou perfeito. Alguns barcos da flotilha tiveram problemas. Que me lembro foram duas quebras de motor, uma resolvida no caminho mesmo, uma vela rasgada, um stay quebrado. O Gameio fez uma boa média de velocidade. Saímos na primeira turma dos barcos mais lentos, para que todos os barcos chegassem junto ao Arquipélago. Acredito que chegei no meio da flotilha. São sete e vinte da manhã, esta todo mundo dormindo por enquanto. Na chegada a Marinha ofereceu visitação a Ilha de Santa Bárbara e ao Farol de Abrolhos apenas para cincoenta pessoas. Eu e a Mirella preferimos ficar a bordo Alexandre e Patrícia desceram para terra. Patrícia não encarou bem a travessia, passou mal as 34 horas com bastante sono, O Alexandre teve o costumeiro sono profundo e mais uma vez fez bastante turnos no salão central. Como gosto de fazer vim acordado as 34 horas, tirei dois cochilos aqui no cockpit mesmo. Quando batia muito sono eu durmo e ligo o alarme do celular de dez em dez minutos, assim consigo ter controle de tudo e logo que o dia clareia meu sono vai embora. Mirella fez dois turnos grandes no cockpit central e ficou bastante tempo na vigia, alias essa travessia ela se mostrou muita tranquila a noite, estou gostando de ver.
Avistamos baleias ao longo de todo o trajeto umas pulavam muito longe, e outras passavam a 10 metros do barco, sempre em grupo, confesso que da um medo pois o bicho é muito grande e como está na moda baleia baterem em veleiros. Almoçamos um arroz com feijão carne moida e couve refogada tomamos uma cervejinha antes do almoço.
Assim que jogamos âncora em Abrolhos, abrimos uma garrafa de champagne para comemorar a deliciosa travessia.
È lógico que assim que vocês recebem esta atualização vai estar atrasada, pois aqui não funciona nehum meio de comunicação. Mas vamos ajeitando as coisas assim mesmo.
Hoje terá um churrasco na Ilha oferecido pela ABVC, e devemos partir a Santo André amanhã ao meio dia...aliás muitos dizem que este é o melhor lugar de todo o Cruzeiro, estou ancioso. Beijos a todos e me desculpe me vou dar uma caida agora no mar de Abrolhos......fui

2 comentários:

  1. OLA AMIGOS!!!! ESTAMOS DESLUMBRADOS COM AS FOTOS!!! SABEMOS QUE VC É UM EXCELENTE COMANDANTE E NÃO DEIXA A "POITA" CAIAR,E NÃO DORME COM OS OLHOS DOS OUTROS!!!!SUA COMPETENCIA É DE++++++++++POR ISSO QUE FUI NO COSTA LESTE ANO PASSADO!!!!!A CHURRASCADA DEU ÁGUA NA BOCA DA MAMUSKA!!!!!!PENA NÃO ESTARMOS FAZENDO PARTE DESTA TRIPULAÇÃO, AINDA BEM QUE FIZEMOS PARTE DE OUTRAS E OUTRAS VIRÃO!!!!!!AFINAL SOMOS UMA GRANDE FAMÍLIA KKKKKKK
    A CASA TA TUDO BEM AS CRIAS TB, SOMENTE SDS DE VCS TODOS!!!!!
    BJ
    BONS VENTOS
    ESTAMOS NA EXPECTATIVA DE NOVAS ATUALIZAÇÕES!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá família.Estava lendo e meus olhos se encheraram de água.To com muitas saudades de vcs irmãos.penso em vcs aí..a mira com as baleias...me preopcupo bastante..deve estar sendo duro,mas me orgulho de saber que a cada dia vencem uma nova etapa.fiquem com Deus.amo vcs sempre..

    ResponderExcluir